Coalizão Indústria manifesta apoio à política econômica do governo

06/03/2020 | Assessoria de Imprensa Coalizão Indústria

Presidentes de entidades da Coalizão Indústria são recebidos pelo Ministro Paulo Guedes, no RJ.

Apesar da retomada do crescimento econômico do Brasil ainda não ter ocorrido na velocidade e intensidade desejada e necessária, a Coalizão Indústria - que congrega entidades representativas de 13 segmentos da indústria de transformação e da Construção Civil, responsáveis por 45% do PIB industrial -, manifestará hoje (06/03), no Rio de Janeiro, ao Ministro da Economia Paulo Guedes seu apoio à política econômica do Governo.

Tal posição deve-se ao fato da política econômica do Governo ter compromisso com a melhoria da competitividade sistêmica do país e, em especial, da indústria. A Coalizão pretende reiterar ao Ministro total apoio à agenda de reformas do Governo, por considerar que são essenciais para o desenvolvimento de forma sustentada do país.

Após a aprovação da reforma da previdência e da Lei da Liberdade Econômica no ano passado pelo Congresso Nacional, os setores que integram a Coalizão Indústria pedem maior celeridade na tramitação da Reforma Tributária, em razão de ser este um ano de eleições municipais, o que dificultará a discussão de matérias no Congresso Nacional no 2º semestre.

A Coalizão Indústria apresentará ao Ministro Paulo Guedes as medidas que entende como imprescindíveis na reforma tributária: o equilíbrio das cargas tributárias intersetoriais, o fim da cumulatividade de impostos com a mudança do conceito de crédito físico para crédito financeiro, a desoneração das exportações, dos investimentos e da folha de pagamento, e a simplificação e a redução dos tributos.

Mais informações para imprensa:

Pedro Carvalho
pedro.carvalho@gbr.com.br ou
T.: (11) 97018-1784 e (11) 3047-2400
VOLTAR

ENTIDADES GERIDAS

CENTRO DE COPRODUTOS AÇO BRASIL (CCABRASIL)
CENTRO BRASILEIRO DA CONSTRUÇÃO EM AÇO (CBCA)
CB-28 – NORMAS TÉCNICAS